Como conseguir cartão de crédito para negativado?

Confira quais são os requisitos para conseguir um cartão de crédito mesmo negativado, além de opções e modalidades disponíveis nessa situação.

O cartão de crédito pode ser um grande aliado – ou inimigo. Por isso a importância de saber usá-lo, em extrapolar os limites de despesas do mês.

Para disponibilizar um cartão, as empresas costumam analisar diversas informações financeiras do solicitante. Este processo se chama análise de crédito, que verifica a situação do nome e CPF da pessoa.

Os dados recolhidos a partir desta análise vão influenciar diretamente se a empresa vai disponibilizar, ou não, o cartão de crédito e também qual limite será dado à pessoa. Se você estiver negativado, pode ser mais difícil de conseguir um cartão de crédito, mas não impossível.

cartão de crédito para negativado

Alguns bancos e lojas oferecem modalidades de crédito que ajudam pessoas que estão no SPC ou Serasa a conseguirem um cartão de crédito.

Vamos te mostrar algumas informações que vão te ajudar, caso você esteja nesta situação e precise de um cartão.

Requisitos para ter um cartão de crédito

Solicitar um cartão de crédito pode ser mais democrático do que muitos pensam, mas tudo depende também da situação do nome e CPF do titular.

Se você estiver negativo, pode ser mais difícil, pois a instituição financeira vai entender que você não é um bom pagador.

Por isso, fica a critério da empresa liberar, ou não, o serviço.

Porém, não existe muito mistério na hora de solicitar um cartão de crédito. Entre os requisitos para pedir um cartão, estão:

  • Ter acima de 18 anos,
  • Ter renda mensal fixa.

Como conseguir um cartão mesmo estando negativado?

Apesar de ser mais difícil, não é impossível conseguir um cartão de crédito mesmo estando negativado.

Entretanto, existem várias opções e modalidades de crédito para que você possa adquirir um. Confira:

Crédito consignado

Entre as opções está o crédito consignado, que pode ser adquirido pelos clientes negativados.

Os requisitos para fazer este tipo de cartão são ser funcionário público, aposentado ou pensionista do INSS, funcionário das Forças Armadas ou trabalhar em empresas que possuam vínculo de crédito consignado com algum banco.

Ao solicitar este tipo de cartão, o cliente não passa por consulta no SPC ou Serasa, mas a instituição financeira pode analisar o crédito da pessoa e definir o limite do cartão de crédito.

A margem consignável, que é o limite de empréstimos, também pode ser estabelecida pela empresa que fornecer o cartão.

Entre as instituições que disponibilizam cartão de crédito consignado aos negativados, está o Banco Pan, que tem análise de crédito no próprio site, assim você pede seu cartão pela internet. Neste caso, o cartão não possui anuidade e o limite pode ser até duas vezes o seu salário.

cartão de crédito para negativado como fazer

Cartão de crédito pré-pago

Essa modalidade é ideal para as pessoas que querem ter o crédito, mas também controle na hora de gastar para não aumentar ainda mais as dívidas. No cartão de crédito pré-pago, você define seu próprio limite a partir de recargas, que podem ser feitas em lotéricas, depósitos ou boletos.

A opção é semelhante a um cartão de débito, em que você precisa ter o dinheiro para poder gastar. Você faz a recarga e já pode sair usando como um cartão de crédito tradicional. Assim, você controla muito mais o que compra e não gasta além da conta, pois só pode usar o cartão se fazer a recarga.

Desta forma, o cartão de crédito pré-pago não possui faturas, pois as compras são pagas na hora.

Para ter esta modalidade de cartão, não há necessidade de ter conta em banco ou comprovar renda. Geralmente, as empresas avaliam informações básicas e liberam planos disponíveis aos clientes.

O cartão de crédito pré-pago é bem fácil de ser feito pela internet. Mastercard, Visa e PagSeguro oferecem este modelo, com a finalidade que melhor se encaixar no seu perfil.

Cartão de crédito pela internet

cartão de crédito para pessoas negativadas

Com a correria do dia a dia, nem sempre conseguimos um tempinho para ir ao banco. Mas a internet facilita tudo e você não precisa nem sair de casa para fazer seu cartão de crédito.

É muito mais fácil, rápido e prático solicitar um cartão de crédito de forma online e você ainda tem toda a liberdade de analisar as opções disponíveis, vendo qual se encaixa melhor no seu perfil de consumo.

Existem várias instituições que disponibilizam opções super bacanas e que vão te ajudar a organizar o orçamento.

Basta entrar no site, escolher o cartão da sua preferência, preencher o formulário de requerimento e aceitar as condições de contrato.

Entre as empresas que oferecem cartões de crédito online, de forma bem facilitada, estão: Nubank, Digio e Next. Elas funcionam de forma exclusiva pela internet, emitem os cartões e te entregam no endereço que você escolher.

Seu limite e fatura mensal estará sempre disponível no aplicativo do banco digital que você escolher, assim como outras informações e opções da plataforma.

Cartão de crédito em bancos

Quem preferir também pode optar pelo jeito mais convencional: ir até uma agência bancária, conversar com um atendente ou gerente, e fazer seu cartão de crédito.

O profissional vai te indicar qual opção se encaixa melhor ao seu perfil, mesmo estando negativado.

Entre as opções, estão os bancos Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Santander.

Além da agência bancária, você também pode solicitar seu cartão de crédito no site e no autoatendimento das instituições.

Cartão de crédito em lojas

cartão de crédito para negativos

Outra opção bem interessante e que também está disponível aos negativos é fazer um cartão de crédito em lojas.

Estas empresas possuem cartões com marca própria, mas que podem ser usados para realizar compras nas mais diversas lojas e sites.

Geralmente, os benefícios concedidos em cartões de lojas são com a própria marca que fornece o crédito. São disponibilizados prazos especiais nos pagamentos, parcelamentos maiores e descontos em compras.

As lojas que mais disponibilizam este tipo de cartão são C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Saraiva. Vale a pena para quem compra com frequência nas lojas e quer receber os benefícios citados.

Patrícia Fischer
Escrito por

Patrícia Fischer