Cartão de Crédito Itaú – Como solicitar? Tipos, Taxas e 2 via

AVALIAÇÃO COMPLETA do Cartão de Crédito Itaú → ✔️Taxas Atualizadas ✔️Serviços ✔️Como pedir o seu online ✔️Qual o melhor para contratar

Ter um cartão de crédito é um dos benefícios que o capitalismo trouxe para a sociedade em que vivemos, porém, assim como tantos benefícios, também existem vários malefícios e cuidados que devem ser adotados ao utilizar esse serviço, principalmente não se perder quando o assunto é acúmulo de contas.

Um dos bancos que oferece serviços para seus usuários é o Itaú, lembrado por ser um dos melhores do Brasil pelos seus serviços e acessibilidades. Quer saber como obter o cartão de crédito do Itaú? Veja aqui um guia completo do procedimento, como funciona e muito mais!

Cartão de crédito ItauCard: como conseguir o seu?

Cartão de Crédito Itaú – Como solicitar? Tipos, Taxas e 2 via

O cartão de crédito do Itau, conhecido como ItauCard, está disponível em três diferentes bandeiras – MasterCard, Visa e Hiper, por meio dele você pode ter muito mais facilidade no momento de fazer pagamentos, parcelamentos, acúmulo de bônus, isso sem falar nos descontos em teatro, jogos de futebol, cinema e atrações turísticas.

Para obter o seu cartão do Itaú, será necessário que seja aprovado na análise de crédito do mesmo, visto que é um produto independente do cartão de débito. Pode ser que demore um tempo até que você consiga obter o seu cartão de crédito, visto que estará sujeito a administração do banco, portanto, não há uma garantia ao certo de que você vai conseguir o mesmo.

[su_list icon=”icon: credit-card” icon_color=”#d12026″]

[/su_list]

Pré requisitos para solicitar um cartão de crédito

[su_list icon=”icon: check” icon_color=”#2b6d3a”]

  • Ter mais de 18 anos ou ser emancipado;
  • Ter CPF único e regular na receita federal;
  • Ter o nome limpo, ou seja, sem restrições;
  • Não se pode ter pendências com o Itaú;
  • Ser aprovado na análise de crédito do banco;
  • A renda deve ser compatível com o cartão que foi escolhido.

[/su_list]

Processo para ter seu cartão ItauCard

O seu cartão de crédito do Itaú pode ser adquirido por meio de três canais, veja abaixo quais são eles:

[su_list icon=”icon: check” icon_color=”#2b6d3a”]

  • Televendas: ligue em horário comercial para o telefone 4001 4858 (seja em capital ou região metropolitana), ou o 0800 722 4858 (em demais localidades). A solicitação deve ser feita com um atendente por meio dos dados solicitados;
  • Site: por meio do endereço eletrônico https://www.itau.com.br/cartoes, onde você pode visualizar todos os cartões de crédito que são emitidos pelo Banco Itaú e então, preencher o formulário da proposta. A solicitação que online é a maneira mais rápida de adquirir um ItauCard, sendo que a resposta é encaminhada dentro de 10 dias úteis para e-mail que foi informado;
  • Agências do banco Itaú: você pode comparecer também nas agências do Itaú, leve seu RG, CPF, comprovante de renda e de residência, dessa forma, a proposta será preenchida por um funcionário do banco. A solicitação pode ser feita por correntistas e não correntistas.

[/su_list]

Depois disso, será necessário aguardar pela análise de crédito, da qual pode ser que demore cerca de 10 dias úteis para que receba uma resposta. Caso queira saber qual é o status da sua solicitação, basta ligar para o número 4001-4817 ou para o 0800724 4817, digite seu CPF e uma gravação programada vai te informar qual é o status.

Existem cartões de crédito do Itaú que atendem a necessidade de pessoas com a renda de no mínimo R$800 até mais de R$5 mil, dessa maneira, basta procurar aquele que melhor atende as suas expectativas e pronto.

[su_list icon=”icon: credit-card-alt” icon_color=”#78058b”]

[/su_list]

Como pagar fatura do cartão de crédito Itaú?

Cartão de Crédito Itaú – Como solicitar? Tipos, Taxas e 2 via

Para realizar o pagamento da sua fatura de cartão de crédito é fácil, você possui algumas opções mais simples abaixo:

[su_list icon=”icon: check” icon_color=”#2b6d3a”]

  • Caixa eletrônico Itaú: basta levar o cartão e a fatura Itaú. Pode realizar o pagamento com o cartão do banco ou de outros bancos;
  • Agências Itaú: leve seu cartão Itaú ou a fatura. Basta levar o dinheiro ou o cartão de débito de qualquer banco;
  • Casas lotéricas ou outros bancos: basta levar a fatura impressa, pagando com dinheiro ou cartão de crédito;
  • Itaú internet: basta acessar sua conta corrente, com a agência, conta e senha eletrônica e então “pagar fatura de cartão de crédito” no campo de busca;
  • App Itaú no celular: basta acessar o app e clicar em “cartões” e depois “pagamento de fatura”.

[/su_list]

Caso precise de ajuda, basta ligar para o Itaú, eles poderão te ajudar com os procedimentos, caso tenha alguma dificuldade.

Como pedir segunda via do cartão de crédito?

Para pedir a sua segunda via do cartão de crédito basta acessar sua conta corrente (com agência, conta corrente e senha) e procurar pela categoria “Segunda via do Cartão”.

Como emitir segunda via do boleto Itaú?

Quer emitir sua segunda via do boleto do Itaú porém não sabe como? Basta clicar nesse link, desse modo, você só precisa do número do boleto, seu número de CPF/CNPJ, responder ao código recaptcha e pronto, basta clicar em “Próximo”.

Compare com outras opções de cartão de crédito

Antes de contratar a próxima linha de crédito faça a comparação entre as tarifas e benefícios. Abaixo, segue a lista de outros serviços semelhantes:

Opções de instituições bancárias

[su_list icon=”icon: credit-card” icon_color=”#058b4d”]

[/su_list]

Opções de lojas

[su_list icon=”icon: credit-card” icon_color=”#058b4d”]

[/su_list]

Rafaela Trevisan Cortes
Escrito por

Rafaela Trevisan Cortes

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.