Início » Cartões de Crédito » Qual é o score mínimo para ter um cartão de crédito?

Qual é o score mínimo para ter um cartão de crédito?

O score mínimo para ter um cartão de crédito é um mito, pois além dessa pontuação também são avaliados outros fatores a fim de conceder o cartão de crédito aos consumidores. Essa análise é realizada principalmente pelo Serasa, empresa responsável por tomar decisões de crédito no Brasil, e por outras instituições responsáveis por conceder o cartão de crédito.

Desse modo, é essencial que todos os consumidores mantenham os pagamentos de suas dívidas em dia, independente das instituições em que utilizaram os serviços, para serem bem avaliados na hora de solicitar o cartão de crédito. Apesar de não ser o quesito mais importante, o score pode facilitar o processo na hora de solicitar o cartão de crédito ou dificultar.

💳 TEM NOME SUJO?💳 
Veja: Opções de crédito para negativados

Como é feita a análise de crédito?

Antes de aprender sobre como aumentar o score é importante conhecer como funcionam os mecanismos básicos de avaliação para a concessão de crédito. Ter conhecimento sobre essas informações podem te ajudar a se planejar ou esclarecer algumas dúvidas.

Primeiramente, é fundamental ter em mente que as instituições de crédito e de análise possuem mecanismos para saber se o consumidor tem ou já teve alguma dívida vinculada ao nome. Sendo assim, mesmo que você já tenha quitado alguma conta o registro ainda estará lá.

Isso quer dizer que as instituições que concedem o cartão de crédito observam todo o histórico financeiro do consumidor, até mesmo em outras instituições, a fim de analisar quais são os possíveis riscos caso aceitem liberar o cartão de crédito.

Outro fator que pode influenciar na decisão das instituições em conceder o cartão de crédito é a quantidade de vezes que o consumidor foi em busca desse serviço. Quanto maior o número, menor é a chance de o pedido do cartão de crédito ser atendido.

Dessa forma, é super importante que o consumidor saiba organizar e controlar a vida financeira e os pagamentos para que seu histórico seja positivo diante das avaliações. Assim, as instituições que concedem o cartão de crédito não ficarão em dúvida quanto a liberação do serviço.

Cálculo de Score CPF Score mínimo para cartão de crédito

Como aumentar o score do meu CPF?

Como você já sabe, não existe um score mínimo para ter um cartão de crédito. Contudo, o score ainda é um dos principais quesitos de avaliação para as instituições na hora de conceder o cartão de crédito.

Sendo assim, para ter um score considerável é fundamental realizar todos os pagamentos dentro do prazo definido e na quantidade acordada entre o consumidor e a instituição. Para além, é possível aumentar o score e facilitar a liberação do cartão de crédito.

  • Preze pelo seu histórico: abra uma conta em um banco físico ou digital, de preferência sem taxas, e dê início na sua vida financeira;
  • Pague as contas: evite atrasos, taxas e cobranças para não ter o score abaixado e comprometer o seu histórico financeiro;
  • Negocie suas dívidas: se você não consegue pagar uma conta entre em contato com a instituição e faça uma negociação. Assim você demonstra que se importa apesar de encontrar dificuldades para pagar;
  • Organize sua renda: não gaste mais do que você recebe. É fundamental se planejar para não comprometer o seu orçamento;
  • Não solicite empréstimo: só faça isso caso seja extremamente necessário e se você tiver alguma forma segura e concreta de pagar o acordo realizado;
  • Atualize seus dados: informe para as instituições todas as informações sobre seus acordos, prazos, pagamentos e dívidas. Com isso é possível evitar cobranças indevidas e manter uma relação transparente com as instituições.

Portanto, para conseguir aumentar o score é fundamental se planejar e se organizar para evitar dívidas e ser considerado um bom pagador.

Como aumentar Score

Como conseguir o cartão de crédito negativado?

Apesar das dicas e informações sobre como ser um bom pagador para ter o score adequado e poder solicitar o cartão de crédito, alguns consumidores acabam ficando negativados e, com isso, é mais difícil ter o cartão de crédito liberado.

Foi pensando nesse caso que surgiram opções acessíveis de cartão de crédito para os consumidores. Algumas delas encontram-se em bancos e lojas que oferecem diferentes modalidades como:

  • Cartão de crédito pré-pago: o limite do cartão de crédito fica por sua conta, basta fazer recargas em lotéricas, por depósitos ou boletos;
  • Cartão de crédito consignado: exige análise de crédito, mas você terá vantagens se for funcionário público, aposentado ou pensionista do INSS, entre outras opções.

Faça uma pesquisa sobre as opções, vantagens e benefícios de cada modalidade e analise se o serviço atende suas exigências.

Comente