Cartão de Crédito para Aposentados – Lista dos melhores, Benefícios e Requisitos

Cartão de Crédito para aposentados tem benefícios nas taxa de juros, tarifas e empréstimos. Veja aqui quais os requisitos e os melhores para ter em 2020.

O cartão de crédito para aposentados é uma excelente opção para quem encontra dificuldades em adquirir esse tipo de serviço. Afinal, conforme o avanço da idade, as instituições apresentam entraves para os mais velhos por conta do risco da operação e, assim, eles não conseguem a liberação do crédito com tanta facilidade.

Não existe uma lei que determina a idade máxima para solicitar o serviço de crédito. Contudo, foi pensando em facilitar o acesso dos idosos ao cartão de crédito que surgiu uma solução: o cartão de crédito para aposentados. Uma mobilidade de crédito consignado com apenas algumas restrições.

Melhores cartões de créditos para aposentados

Entre todas as opções disponíveis no mercado é fundamental avaliar qual cartão de crédito para aposentados atenderá melhor suas expectativas e necessidades.

Algumas opções de cartão de crédito para aposentados são:

Algumas características como taxas, limites e restrições podem variar de um serviço para outro. Por isso, pesquise e escolha o melhor cartão de crédito para aposentados.

Como funciona o cartão de crédito consignado?

Pela dificuldade dos idosos em encontrar uma instituição que forneça cartões de crédito, outros serviços surgiram para atender essa parcela da sociedade.

O cartão de crédito consignado só pode ser solicitado por integrantes de grupos elegíveis. Para isso, é fundamental que a pessoa seja beneficiária do INSS, servidora pública aposentada ou esteja enquadrada em outros quesitos.

Contudo, algumas restrições são estabelecidas em relação ao prazo de pagamento e dos limites disponibilizados. Além disso, é descontado mensalmente o valor mínimo da fatura do pagamento dos benefícios.

Dessa forma, é fundamental que haja um planejamento diante dos gastos de modo a evitar dívidas e problemas financeiros. Por isso, é recomendado utilizar o cartão de crédito para aposentados apenas em circunstâncias importantes.

A mesma recomendação vale para aqueles que estão negativados e, mesmo assim, podem solicitar um cartão de crédito para aposentados.

Cartão de Crédito para aposentados

Requisitos para fazer o cartão

De modo geral, existem algumas adequações relevantes para que os aposentados consigam a liberação do cartão de crédito para aposentados.

Conforme a instituição escolhida para a emissão do cartão de crédito para aposentados os requisitos podem variar.

No entanto, existem alguns dados básicos para iniciar o pedido do cartão de crédito para aposentados como:

[su_list icon=”icon: check” icon_color=”#05e32e”]

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço;
  • Comprovante de renda.

[/su_list]

Essa solicitação muitas vezes pode ser realizada online e não está sujeita a consulta no SPC/Serasa. Apenas será feita uma simulação para que você possa conhecer o serviço e se planejar para solicitar o cartão de crédito para aposentados.

Caso não seja possível realizar esse procedimento pelo seu computador ou telefone celular, entre em contato com a instituição de interesse e se informe para saber qual o procedimento mais recomendado.

As vantagens em solicitar um cartão de crédito para aposentados se dão diante da isenção de anuidade, menores taxas de juros, prazos estendidos para pagamentos, saques de alta porcentagem e, principalmente, facilidade na aquisição.

Além disso, o risco de ser protestado e ter o nome sujo caso ocorra algum problema no pagamento é mínimo. Isso, porque como o cliente já tem parte da fatura quitada não é considerado.

A fidelização também é possível, mas não são todas as instituições que atuam com essa prática. Pesquise e analise a melhor opção para você.

Vale ressaltar que, por conta das vantagens oferecidas pelo cartão de crédito para aposentados, o risco de endividamento pode ser alto. Outra observação que deve ser considerada na hora de escolher a instituição é que algumas delas cobram taxas para a emissão do cartão.

Desse modo, é essencial que a utilização do cartão de crédito para aposentados seja bem estruturada de acordo com a vida financeira dos aposentados. Assim, é possível realizar sonhos, conquistar os objetivos e atingir as metas de forma adequada e sem riscos.

Outro detalhe importante é que a emissão do cartão de crédito para aposentados só é permitida apenas uma única vez por CPF ou titular.

Julia de Paula
Escrito por

Julia de Paula