Saldo Alelo – Como Consultar

Se você deseja saber sobre saldo Alelo – como consultar – entre outras informações referentes a esse serviço não deixe de acompanhar este artigo, pois sua dúvida pode ser esclarecida aqui. Além disso, você saberá um pouco mais sobre essa empresa e o impacto que ela gera no relacionamento entre empregador e empregado.

O cartão Alelo possui uma diversidade de benefícios de acordo com as necessidades e preferências dos funcionários em uma série de empresas. Para descobrir quais são esses modelos, para quais áreas eles servem e como eles podem ajudar no desenvolvimento das empresas faça a leitura até o final.

Consulta

Apesar das ferramentas estarem disponíveis e serem de fácil utilização algumas pessoas possuem dificuldade num primeiro momento. Foi pensando nisso que separamos algumas dicas e um passo a passo do Saldo Alelo – como consultar.

consultar saldo alelo

 

Portanto, se você quer saber quanto dinheiro tem disponível para utilizar nos cartões Alelo saiba que você pode fazer isso em diferentes ferramentas. Veja como:

  • Site: a consulta do saldo Alelo pode ser feita diretamente pelo site da empresa denominado Meu Alelo. Para ter acesso ao registro basta preencher os dados solicitados com o número do seu CPF e a senha cadastrada. Vale ressaltar que a senha não é a mesma do cartão;
  • Aplicativo: a consulta do saldo Alelo também pode ser realizada por meio do aplicativo Meu Alelo. Para fazer o download do app basta consultar o App Store ou Google Play no seu celular. Também é necessário um login e senha para ter acesso ao saldo;
  • WhatsApp: outra alternativa para a consulta do saldo Alelo é o aplicativo de mensagens instantâneas. Basta enviar uma mensagem para a central de atendimento no número (011) 4004-7733 e você receberá seu saldo e extrato.

A possibilidade de consultar o saldo do seu cartão Alelo, independente do benefício que ele oferece, é crucial para que você possa se planejar e utilizar todo o crédito de acordo com suas necessidades.

Uma dica para esse caso é utilizar diariamente o valor recomendado pelo Meu Alelo, tanto no site quanto no app, pois a própria ferramenta calcula o seu crédito total em relação ao período que você ainda tem para utilizá-lo.

Caso o valor total acabe antes do próximo pagamento o empregado não conseguirá utilizar os benefícios e, com isso, terá que pagar do próprio bolsa. O ponto positivo é que se o empregado não gastar toda a quantia o valor pode acumular.

Sendo assim, para que não falte dinheiro e que você consiga consumir de acordo com suas necessidades é importante ficar sempre de olho no saldo Alelo e saber como consultar. Organização e planejamento são sempre benéficos.

Principais Recursos para Usuários da Alelo

De acordo com os benefícios oferecidos a Alelo promove algumas ferramentas para que os funcionários possam administrar individualmente o crédito dos cartões e outros recursos. No geral essas ferramentas são sites e aplicativos onde somente o usuário tem acesso.

Se o funcionário precisar de suporte em relação a utilização dessa ferramenta ele pode consultar o RH das próprias empresas ou contatar os canais de atendimento disponibilizados pela Alelo.

Entre os recursos disponíveis nessas ferramentas estão a consulta de saldo e extrato, a indicação de onde os cartões são aceitos, o controle de gastos e até mesmo descontos em diversos produtos oferecidos.

Apesar de parecer complexa a utilização do site e aplicativo Alelo é totalmente intuitiva, ou seja, fácil de usar e navegar, sendo necessária somente a leitura dos comandos e ações apresentadas para obter o que deseja.

Sobre Alelo

A Alelo é uma empresa especializada em gestão corporativa de incentivos e despesas. Sendo assim, oferece seus serviços para centenas de empresas nos segmentos de alimentação, transporte, saúde e cultura por meio de bandeiras de cartões.

Entre os produtos e serviços ofertados pela Alelo estão: 

  • Alelo Refeição;
  • Alelo Alimentação; 
  • Alelo Natal;
  • Alelo Multibenefícios;
  • Alelo Mobilidade;
  • Alelo Auto;
  • Alelo Gestão de VT;
  • Alelo Cultura;
  • Entre outros.

Esses benefícios são ofertados aos funcionários de acordo com suas necessidades, preferências e condições de contratação como cargos e segmentos de trabalho. Sendo assim, a empresa não paga diretamente aos empregados pelos benefícios, mas desconta dos seus respectivos salários.

Esse acordo é firmado em contrato logo no momento da contratação dos funcionários, ficando a critério da empresa determinar quais condições está disposta a trabalhar e a oferecer diante de todos os serviços disponibilizados pela Alelo.

Deixe seu comentário