Conheça os melhores programas de bonus usados e aproveite

Conheça as melhores opções de cmo gastar e trocar os gastos para aproveitar os bônus oferecidos pelos cartões de crédito.

Para os consumidores que escolhem pagar suas compras com os seus cartões de crédito não há nada melhor do que encontrar o produto sonhado, parcelar o seu valor total em parcelas que cabem no seu bolso e comemorar a compra, não é mesmo?

Errado! Segundo os especialistas e muitos usuários, melhor do que o cenário ilustrado acima é juntar todas as opções e aproveitar os bônus oferecidos pelos cartões de crédito. Você concorda? Sabe o que é e como funciona esse programa de bônus? Desvende essa vantajosa alternativa agora:

O que é e como funciona o programa de bônus

Cartões de Crédito de liberação automática
??Veja: melhores cartões para fazer online

Esqueça aquela velha história de poupar o limite do seu cartão de crédito se quiser aproveitar os benefícios e as vantagens desses conhecidos programas de bônus, pois, conforme suas regras, o segredo para ter acesso aos bônus é: faça compras e pague todas usando o seu cartão de crédito.

Parece simples? Não só parece como é, acredite.

Desenvolvidos para incentivar e movimentar as compras efetuadas com os cartões de créditos, esses programas citados exige que o usuário realiza um cadastro e então, logo após a aprovação e finalização do mesmo, registra cada pagamento aprovado no cartão de crédito e inicia um processo de acumulo de pontos, tudo para que, logo sem seguida, a pontuação alcançada com as compras seja trocada por produtos e demais opções disponíveis no sistema.

Vale lembrar que, como esses programas de bônus conquistaram muitos consumidores, vários surgiram ao longo dos anos, desde a criação da primeira versão, por isso, é fundamental pesquisar e encontrar o programa que mais combina com você antes de escolher qual usar. Confira agora quais são os mais procurados:

Nubank Rewards

Que o Nubank já se tornou o banco preferido de muitos brasileiros, todo mundo já sabe. O que muita gente ainda não sabe é sobre o chamado Nubank Rewards, programa de pontos criado especialmente para os usuários desse cobiçado cartão de crédito roxo.

Em suma, esse programa tem um custo mensal de R$19,00 e oferece um ponto a cada R$1,00 gasto pelo cliente com o seu cartão de crédito. Ao acumular um total significativo de pontos, o cliente poderá até mesmo “apagar” gastos me sua fatura utilizando a pontuação somada com esse programa.

Cartões de Crédito de liberação automática
?
?Veja: melhores cartões para fazer online

Multiplus

Nessa opção também muito indicada, o usuário soma pontos a cada compra realizada, independentemente do seu valor, segmento ou data.

A vantagem do programa de bônus Multiplus, segundo alguns clientes cadastrados é que, como o acumúlo de pontos acontece em toda e qualquer compra aprovada, somar boas pontuações e trocalas por produtos bons, como aparelhos eletrônicos e itens de maquiagem, é uma possibilidade freuente.

Outra vantagem imperdível desse programa é que o mesmo possui parceiras com grandes e renomadas empresas, como a Latam e a Oneword, fator que encntada os apaixonados por viagens e que enxergam nessa opção uma forma de acumular molhas e aproveitar descontos.

Dotz

Um programa que também é muito usado pelos consumidores que escolhem pagar as suas compras com cartões de crédito é o chamado Dotz, um programa que funciona por meio de uma conta totalmente gratuita e que também traz em seu sistema a possibilidade de acumular pontos conforme os registros de compras aprovadas e pagas dessa maneira.

MasterCard Surpreenda

Um dos programas de bônus de cartões de créditos mais conhecidos e elogiados é o MasterCard Surpreenda, opção disponibilizada para os clientes que possuem cartões com bandeira MasterCard e que conta com inúmeras opções de trocas para os pontos adquiridos conforme os registros de compras aprovadas.

Entre as alternativas de troca encontradas está o acesso de viagens e diversos outros produtos que, com certeza, serão capazes de satisfazer até os clientes mais exigentes.

Livelo, Bradesco e Banco do Brasil

Uma outra opção vantajosa para quem gosta de aproveitar os pontos acúmulos com os gastos de cartões de crédito é a parceria firmada entre o Bradesco e o Banco do Brasil, a nomeada Livelo, que foi desenvolvida para possibilitar aos seus usuários a troca dos seus pontos por eletrodomésticos, viagens, smartphones e muitas outras opções.

Entretanto, vale ressaltar que essa alternativa que oferece tantos produtos para troca exige o pagamento mensal de um valor determinado pela parceria.

E aí, anotou todas essas alternativas de programa de bônus que foram criadas para transformar os seus gastos em ganhos? Não perca tempo e faça já parte dos consumidores que sempre recebem presentes após usarem o limite dos seus cartões.

Gil Penter
Escrito por

Gil Penter

Fotógrafo, ator e comunicador é apaixonado pelas artes e pela aventura que é a vida. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.