Precisa de mais limite no cartão? Saiba agora o que fazer

Quer descobrir quais são para pedir o seu aumento de limite o mais rápido possível? Continue a leitura e anote todas as dicas:

Com milhares de usuários fidelizados em todo o país e ao redor do mundo, o cartão de crédito é apontado como uma das principais formas de pagamento dos consumidores. Diante de tanta praticidade e facilidade no momento das compras, utilizar o cartão de crédito e aproveitar suas vantagens continua sobressaindo os juros altos e as multas de atraso.

No entanto, como existem limites pré aprovados pelos bancos, nem sempre o valor oferecido é o suficiente para atender a demanda do usuário, não é mesmo? Nesses casos, se a vontade do consumidor for conquistar mais limite em seu cartão de crédito, existem algumas dicas para garantir aa aprovação do banco.

Ficou interessado (a) e quer descobrir quais são para pedir o seu aumento de limite o mais rápido possível? Continue a leitura e anote as três principais dicas de como garantir ter mais limite em seu cartão eletrônico:

 Pague sempre em dia as suas faturas

Voce emprestaria mais dinheiro para uma pessoa que nunca te paga antes da data do vencimento as parcelas em atraso do último empréstimo? Não? Pois então, é exatamente assim que os analistas e demais responsáveis pelos créditos bancários avaliam a solicitação dos clientes que buscam mais limite em seus cartões de crédito.

O primeiro passo para ter credibilidade com o banco e conseguir sempre limites mais altos é fugir do chamado crédito rotativo e do parcelamento das dívidas já existentes. É preciso recordar que os bancos possuem registros de todas as suas transações e podem analisalos sempre que quiser ou julgar necessário.

Por isso, antes de pedir o aumento do seu limite, lembre-se de pagar sempre antes da data de vencimento exibida na guia de pagamento e, se possível, cadastre o boleto mensal em seus pagamentos listados como débito automático; e ah! Sempre que possível, de preferência, ao pagamento do valor integral do boleto. Faça isso e tenha certeza de que as concessões de vantagens será proveitosa!

  Utilize o cartão de crédito para pagar todas as suas compras

Entre os fatores escolhidos pelos analistas dos cartões de crédito para oferecer a aprovação de mais limite aos usuários está a real necessidade do mesmo, ou seja, o quanto o cliente faz uso dessa categoria de pagamento.

Em outras palavras, quanto mais usar, mais fácil será receber o sonhado aumento em seu limite, pois ao avaliar os seus registros e observar muitas transações, automaticamente o banco mudará o seu limite para satisfazer as suas necessidades.

Cartões de Crédito de liberação automática
??Veja: melhores cartões para fazer online

Mantenha sempre atualizada a sua renda no banco escolhido

Para ter acesso aos mais diversos programas governamentais, os brasileiros devem manter em dia os seus cadastro e avisar toda e qualquer alteração em suas fichas. Do mesmo modo, os clientes que desejam aumentar o limite dos seus cartões de crédito devem manter os seus cadastros atualizados junto ao banco.

O motivo dessa dica? Bom, lembra o quanto você recebia em seu primeiro salário? Era bem menos do que cai em sua conta mensalmente hoje, não é? Por isso é tão importante manter a sua renda atualizada no cadastro, pois somente assim o banco saberá que você passou a receber mais, cenário que, consequentemente, permite que você gasta mais em seu carão de crédito também.

Esses três dicas compartilhadas acima podem até parecer bobinhas e irrelevantes, mas entre os meios consultados para aprovar ou não o aumento do limite de crédito ao usuário que os bancos brasileiros mais usam, estão cada uma delas.

Não é difícil ter um aumento de limite no cartão de crédito, mas é preciso reforçar a necessidade de um plano de como gastar o seu dinheiro, pois o número de pessoas que conseguem aumento no limite e entram para o time dos endividados é grande. Cabe a você decidir se gastará o seu limite extra de forma coerente e prudente ou perderá noites de sono pensando em como encontrar maneiras de pagar a fatura do cartão de crédito que segue vencida na gaveta e exibindo valores que, além de você não ser capaz de quitar, ainda não compreendeu como foi capaz de gastar tanto assim.

Dani Andrade
Escrito por

Dani Andrade