Cartão Pão de Açúcar: Economia e descontos exclusivos

O cartão Pão de Açúcar possui diversos atributos. Confira aqui tudo sobre essa opção de crédito e como solicitar!

Cartão de crédito com desconto nas compras e cashback

Fonte: Alta renda blog

Quem busca por uma opção de crédito, com descontos em produtos, o cartão Pão de Açúcar é uma ótima opção. Essa forma de pagamento é uma excelente alternativa para acúmulo de pontos e milhas aéreas.

Com esse cartão, os clientes possuem vários benefícios, como anuidade personalizada. E sabe o melhor? Você pode receber dinheiro de volta com o cashback. Bom demais, não é mesmo?!

Quer saber como ter acesso a todos esses benefícios? Então, descubra agora mesmo como solicitar por meio de um passo a passo.

Cartão Pão de Açúcar

O cartão de crédito Pão de Açúcar é uma opção de pagamento oferecida pela rede de supermercados Pão de Açúcar em parceria com o banco Itaú. 

O cartão oferece diversos benefícios aos seus clientes, como descontos exclusivos nas lojas do Pão de Açúcar e em parceiros do programa de recompensas, além de outros benefícios únicos.

Como são diferentes tipos de cartões, os programas de pontos podem variar de acordo com as opções.

Além disso, os clientes também podem contar com serviços, como pagamento de contas, consulta de saldo e extrato pela internet. 

Por fim, este cartão é uma das opções disponíveis pela rede de supermercados Pão de Açúcar, que iniciou suas operações em 1959 e integra o Grupo Pão de Açúcar, fundado em 1948.

Características do cartão Pão de Açúcar

Para você usar o cartão da melhor maneira, é importante conhecer as principais características do cartão.

Por isso, reunimos as principais características do cartão Pão de Açúcar, explicando a anuidade, banco emissor e muitos outros pontos.

Banco emissor do cartão

Como o cartão é resultado de uma parceria da rede de supermercado com a instituição financeira Itaú, essa opção de crédito é emitida pelo banco Itaú Unibanco.

O Itaú é um dos principais bancos do Brasil, responsável pela emissão de variados tipos de cartões em todo Brasil.  

Bandeira

Ele é um cartão de crédito com bandeira Mastercard, o que significa que pode ser utilizado em estabelecimentos em todo o mundo que aceitam essa bandeira.

Além disso, vale ressaltar que a bandeira possibilita inúmeros benefícios aos seus clientes, como programa de pontos e até mesmo milhas aéreas.

Anuidade

Um dos principais diferenciais do cartão é a anuidade, que é 100% gratuita, ou seja, você não precisa pagar qualquer taxa.

No entanto, existem diferentes opções do cartão, como premium e black, onde a anuidade poderá variar. Ao solicitar, é importante dar atenção a todos os pontos.

Limite de crédito disponível

Então, as informações sobre o limite de crédito disponibilizado pelo cartão poderá variar de cada cliente.

Isso porque o limite é definido conforme análise individual dos documentos enviados pelo cliente, considerando renda, histórico de crédito e muito mais.

Cobertura

O cartão Pão de Açúcar oferece uma cobertura abrangente tanto em território nacional quanto internacional.

Isso implica que os titulares do cartão têm a flexibilidade de realizar compras não apenas em estabelecimentos dentro do Brasil, mas também em lojas ao redor do mundo.

Vantagens e desvantagens do cartão Pão de Açúcar

Assim como demais opções de cartões de créditos, existem alguns pontos, como vantagem e desvantagem para você aproveitar. Confira abaixo cada uma delas!

Vantagens

  • Solicitação online;
  • Acesso ao aplicativo Itaú Cartões;
  • Cobertura internacional;
  • Descontos em produtos;
  • Fatura 100% digital;
  • Troque seus pontos ganhos em compras por milhas aéreas;
  • Cashback no Pão de Açúcar;
  • Anuidade zero;
  • Possibilidade de contar com a Tag Itaú livre de mensalidades.

Desvantagens

  • Comprovação de renda;
  • Os pontos resgatados podem expirar;
  • O limite não foi informado pelo banco emissor.

Passo a passo para solicitar o cartão Pão de Açúcar

Agora que você conhece melhor essa opção de crédito, que oferece inúmeras vantagens, e hora de aprender como solicitá-lo.

Vale ressaltar que esse processo é bem simples, onde você poderá fazer direito no site do cartão de crédito, conforme as orientações abaixo. Confira!

  • Procure pela área “Escolha o cartão que mais combina com você!”;
  • Na tela seguinte, basta clicar em “Peça já”;
  • Então, você será redirecionado para a página do banco Itaú;
  • Após isso, informe seu CPF e clique em “pedir cartão”;
  • Por fim, preencha com seus dados e Clique em “Próximo”.

Após isso, você passará por uma análise de crédito após enviar seus documentos, confirmando aprovação da sua solicitação.

Juliana Raquel
Escrito por

Juliana Raquel