Início » Cartões de Crédito » Como pedir empréstimo com cartão de crédito? Taxas e Regras

Como pedir empréstimo com cartão de crédito? Taxas e Regras

Você quer saber se tem como pedir empréstimo com cartão de crédito? A resposta é sim! Essa modalidade surgiu para facilitar a vida das pessoas e atender às necessidades de quem precisa, sem burocracias ou qualquer dificuldade para os consumidores. Com isso, você poderá acertar sua vida financeira sem ter que enfrentar muitos processos burocráticos.

O empréstimo com cartão de crédito funciona como um empréstimo pessoal convencional e, para isso, é vinculado com a linha de crédito do consumidor sem comprometer o limite de crédito. Contudo, fique atento diante das taxas de juros empregadas por determinadas instituições.

Tarifas e Taxas de juros

Antes de fazer a solicitação do empréstimo utilizando o seu cartão de crédito, é fundamental entrar em contato com o seu banco para saber se a instituição disponibiliza esse tipo de serviço. Caso a resposta seja positiva você pode realizar a simulação do empréstimo de forma online.

Vale analisar ainda quais são as taxas e os valores cobrados pelo seu banco em relação ao serviço solicitado. Com esses dados em mãos você consegue comparar essas informações com os valores propostos por outras instituições que fornecem o mesmo serviço.

Assim, você poderá se planejar e organizar a sua vida financeira da melhor forma, ou seja, sem se comprometer, sem se endividar ou ter alguma informação ocultada em benefício da própria instituição.

Para você ter conhecimento diante das taxas de juros, um levantamento foi realizado pelo Banco Central do Brasil, em outubro de 2019. Os valores ao ano podem variar de 60,75% até 964,61% de acordo com a instituição.

Empréstimo no Cartão de Crédito

Como solicitar empréstimo com cartão de crédito?

Para simular o empréstimo do cartão de crédito você deverá informar dados como:

Cartão de Crédito

  • Valor pretendido;
  • Tempo de quitação;
  • Valor das parcelas;
  • Renda mensal;
  • Informações adicionais.

Após fazer a simulação e estar ciente de todos os valores e acordo, basta iniciar a solicitação do empréstimo com cartão de crédito.

Para solicitar o empréstimo com cartão de crédito é necessário entrar em contato com a operadora do cartão e fornecer os dados exigidos. Essas informações, basicamente são nome, número de identidade, endereço, comprovante de renda e outros

Após esse processo você passará por uma análise de crédito a fim de validar o serviço perante a instituição. Essa análise é necessária para que o banco sinta segurança em oferecer o crédito.

Caso o seu histórico não seja considerado seguro pela instituição, ou seja, se eles julgarem que você não é um bom pagador, o seu pedido poderá ser cancelado. Por isso, é essencial que você mantenha seus pagamentos em dia e evite o endividamento.

Assim que o seu pedido for aprovado, o valor solicitado será disponibilizado em sua conta corrente de acordo com o prazo fornecido pela operadora de cartão.

Agora que você sabe que tem como pedir empréstimo com cartão de crédito, pesquise já pela instituição que mais te interessa e peça já o seu.

Como aumentar o limite do cartão de crédito?

Se você já tem um cartão de crédito, mas deseja aumentar o limite é importante seguir algumas orientações para obter êxito.

Algumas das dicas mais básicas são:

  • Atualizar a renda no banco;
  • Pagar as faturas em dia;
  • Ter um score significativo;
  • Usar o cartão na maioria das compras;
  • Negociar o limite com o banco.

Quando a instituição considera que você é um bom pagador e que tem boas fontes de renda, fica mais fácil de liberar o aumento do limite. Por isso, é essencial se planejar e se organizar para ter uma vida financeira saudável.

💳COMO AUMENTAR LIMITE?💳
Veja: como aumentar o seu Score de Crédito 

Como aumentar o limite de saques?

Se você utiliza consideravelmente o dinheiro em espécie para realizar determinados pagamentos, é comum que você realize saques constantemente.

Contudo, algumas instituições bancárias determinam uma quantidade máxima para realizar os saques em caixas eletrônicos e nas agências bancária.

Desse modo, sacar o dinheiro na boca do caixa constantemente pode ser uma dificuldade para quem precisa. Por isso, a recomendação é que você entre em contato com o banco para negociar o aumento desse limite de saques.

Manter um bom relacionamento com o gerente do seu banco pode fazer toda a diferença nessa hora, pois ele conhecerá suas necessidades e seu histórico financeiro. Assim, fica mais fácil de conceder um maior número de saques de forma personalizada.

Confira cartões de crédito de aprovação online

 

Comente