Início » Cartões de Crédito » Como resgatar pontos do cartão de crédito Itaú – Passo a Passo

Como resgatar pontos do cartão de crédito Itaú – Passo a Passo

Não é incomum encontrar sistemas e ofertas de pontuação nas mais diversas marcas e bancos que oferecem cartões de crédito aos clientes. Isso se tornou uma febre, pois junta o benefício de compra ao cliente com o interesse em utilizar os cartões das marcas.

O Itaú é um desses bancos que utiliza do sistema de pontuações para garantir prêmios e descontos aos clientes que utilizarem o ItaúCard. A ideia é que quanto mais compras forem feitas no cartão, variando de acordo com marcas e lojas parceiras ao serviço, mais pontos serão acumulados, podendo ser trocados por prémios e descontos em compras seguintes.

💳 VEJA TAMBÉM: todas as opções de cartão de crédito do Itaú

Como resgatar os pontos do cartão de crédito Itaú?

O Itaú é um dos bancos que utiliza o sistema de pontuação em alguns dos cartões de crédito da empresa e tem feito um bom trabalho com os clientes que desejam retirar essa pontuação. Uma das reclamações mais comuns a respeito das pontuações é que na hora de retirar os benefícios os bancos sempre são mais complicados e dificultosos do que parece.

Mas isso tem sido um diferencial no programa “Sempre Presente” do banco Itaú, que oferece uma variedade grande de vantagens como recompensas, prêmios e serviços de parceiros que somam centenas de áreas de comércio e prestações como hotéis, viagens, agências e até assinaturas de revistas.

Para saber como consultar e resgatar os pontos do cartão Itaú no programa “Sempre Presente”, siga os passos a seguir:

  • É possível consultar na fatura ou extrato do cartão;
  • Nos caixas eletrônicos que atendam as bandeiras do Itaú;
  • Ou mesmo pelo site oficial do programa de pontuações do banco que propõe um relacionamento aberto com os clientes. Basta acessar o site pelo link: http://www.itaucard.com.br/semprepresente/ e encontrar, na coluna da esquerda, o botão de “Consulta de pontos e resgate” e em seguida completar corretamente os campos para indicar a sua conta ao sistema na tela seguinte.
Resgate de pontos cartão de crédito itaú

No site será possível consultar quais as vantagens e quantidade de pontos que será necessário para cada tipo de benefício ou troca. Só é preciso clicar na opção de “Pesquisa de Recompensas”, entrar com a quantidade de pontos da sua conta e o site informará as trocas e benefícios pelo que será possível trocar os pontos.

Clicando nas opções, além de mais informações, será possível seguir indicações do próprio banco sobre como retirar e utilizar o item ou serviço trocado. É bem simples e fácil de retirar.

💳 VEJA TAMBÉM: como emitir 2ª via do Cartão Itaú

Como funcionam os sistemas de pontos de cartão de crédito?

Geralmente atrelados ao custo e utilização dos cartões de créditos dos bancos e bandeiras, os sistemas de pontuação na verdade parte de uma teoria muito simples. A ideia é que o banco cria um sistema de pontuação, apenas um número como uma outra moeda própria do banco, e utiliza essa pontuação em todas as situações em que o cliente utiliza o cartão.

Sempre que uma compra é efetuada pelo cartão de crédito atrelado ao sistema, um número determinado de pontos é adicionado à conta do cartão. Geralmente quanto mais cara a compra maior será a vantagem na conversão para os pontos.

Isso é executado através de parcerias com empresas, lojas, marcas e prestadores de serviço que ganham popularidade, atração para a sua clientela e o seu público alvo, em troca de ofereceu seus serviços ou produtos para o sistema de pontuação. Assim o banco tem uma variedade de ofertas para atrair a atenção dos clientes e pode utilizar esses estabelecimentos.

Então quando o cliente acumula esses pontos, os estabelecimentos parceiros oferecem produtos e serviços em troca dos pontos, o que teoricamente sai de graça. São promoções, brindes, descontos e vantagens em compras futuras as diversas vantagens de sistemas como esse.

A parte segura de sistema de pontos é que mesmo que você não queira, basta não gastar os pontos. Essas práticas geralmente não envolvem pagamentos adicionais e nem fazem das compras mais caras. São vantagens que acumulam ao longo de muitas compras e muito tempo e é possível, com um pouco de paciência, receber de volta em benefícios muito legais.

Alguns dos programas utilizam das seguintes lógicas para aplicação de pontos nos cartões de crédito:

  • Pontuação dada por moeda gasta: uma quantidade específica de pontos é dada a cada real, ou dólar, ou euro gasto nas compras com aquele cartão.
  • Pontuação com aceleração paga: sistema de pontuação que leva em consideração tipos de pacotes com anuidade ou mensalidades, que garantem uma quantidade muito maior de pontos por compra;
  • Pontuação sazonal ou por promoção: os sistemas de pontuação que possuem data de validade ou algum tipo de limitação de localidade, estabelecimento, marca ou até benefícios de outros serviços para poderem ser utilizados.

No caso do Itaú as regras para o resgate no cartão de crédito Itaú card são:

Regras resgate de pontos itaú

💳 VEJA TAMBÉM: como pedir empréstimo no cartão de crédito – vale a pena?

Lembrando que os sistemas de pontuação de cartão de crédito não são a mesma coisa que programas de milhagem ou fidelidade. Nesses o cliente geralmente só consegue participar utilizando serviços de viagem aérea, terrestre, hospedagem e às vezes alimentações.

Comente