Início » Cartões de Crédito » Cartão de crédito para autônomos – Como conseguir? Melhores opções

Cartão de crédito para autônomos – Como conseguir? Melhores opções

Trabalhar por conta própria é uma alternativa interessante para quem não encontra um emprego tradicional no mercado de trabalho, ou para quem prefere atuar com atividades que não demandam da famosa carteira assinada.

Contudo, essas pessoas encontram dificuldades na hora de solicitar um cartão de crédito para autônomos por conta da ausência de um comprovante de renda, muitas vezes solicitado pelas instituições que fornecem esse tipo de serviço.

Como conseguir um cartão de crédito sendo autônomo?

Não são todas as instituições que solicitam um comprovante de renda na hora de liberar o cartão de crédito para autônomos. Sendo assim, é uma oportunidade interessante para quem não possui registro no mercado de trabalho.

Contudo, existem outras restrições que podem fazer com que esse pedido seja dificultado, por exemplo, ter o nome sujo no SPC/Serasa. Por isso, é fundamental entrar em contato com as instituições e realizar uma negociação. Confira aqui quais os melhores cartões para negativados.

Outro fator que também pode interferir no pedido do cartão de crédito para autônomos são os constantes atrasos no pagamento de contas. Esse atraso acaba fazendo com que o score do consumidor seja reduzido e que ele seja considerado um mau pagador.

Cartões de crédito par autônomos

Como conseguir um cartão de crédito sem comprovar renda?

Caso você seja um trabalhador autônomo e não tenha como comprovar a sua renda por meio de um holerite ou contracheque, não se preocupe. Você poderá solicitar o cartão de crédito para autônomos utilizando outros recursos.

Entre esses recursos estão disponíveis o seu histórico de movimentação bancária. Basta solicitar o arquivo juntamente ao seu banco e apresentá-lo na instituição de interesse, ou seja, uma que forneça o cartão de crédito para autônomos sem a necessidade de um comprovante de renda tradicional.

Uma outra alternativa para a solicitação do cartão de crédito para autônomos é apresentar a declaração do imposto de renda anual ou o Decore (Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos).

Cartões de CréditoEsses dois recursos possuem o histórico de movimentação financeira do consumidor e são considerados úteis para algumas instituições que fornecem o cartão de crédito para autônomos.

Porém, caso você não tenha disponível nenhum desses recursos que substituem o tradicional comprovante de renda, fique tranquilo, pois solicitar um cartão de crédito para autônomos digital também é uma opção acessível.

Bancos como Nubank e Neon não exigem um comprovante de renda para liberar o cartão de crédito para autônomos. No entanto, essas e outras instituições que operam no mesmo modelo podem considerar o histórico financeiro dos consumidores.

Desse modo, é fundamental que você tenha um score considerável e possua um histórico de bom pagador. Para isso, basta realizar em dia todos os pagamentos vinculados ao seu nome e evitar qualquer forma de endividamento.

Em todo caso, mesmo que você seja um autônomo negativo, ainda é possível solicitar um cartão de crédito para autônomos. No mercado existe uma modalidade conhecida como “Cartão pré-pago” e, com ela, basta realizar uma recarga no cartão, semelhante a do chip de celular, e utilizar o crédito disponível.

Essa forma é super interessante para quem tem dificuldades em controlar os gastos e administrar a vida financeira.

Uma dica importante para quem deseja solicitar um cartão de crédito para autônomos é conversar com o gerente do banco. Ser transparente em relação às suas pretensões, necessidades e formas de garantia pode ser uma boa alternativa para conseguir o serviço.

💳COMO TER CARTÃO SEM PAGAR TAXA💳
Lista dos melhores cartões de crédito sem anuidade

Melhores cartões de crédito para autônomos

Agora que você já sabe quais são as opções para conseguir um cartão de crédito para autônomos sem comprovar renda, é hora de escolher uma instituição que ofereça esse serviço e que atenda suas expectativas.

Entre as opções mais interessantes estão:

  • Nubank: o banco digital com mais de 5 milhões de clientes que não cobra anuidade e não exige comprovação de renda;
  • Santander Play: é um cartão universitário sem anuidade e que aumenta seu limite a cada três meses;
  • Ourocard Fácil: sem anuidade e sem comprovação de renda, você não precisa nem ser correntista do Banco do Brasil para conseguir um.

Portanto, pesquise entre esses e tantos outros, qual a melhor opção de cartão de crédito para autônomos que se adéque as suas necessidades e preferências financeiras.

Adquirir um cartão de crédito para autônomo ficou mais fácil com essas alternativas acessíveis e que pensam nessa parcela de público, pois pessoas que trabalham por conta própria também merecem um apoio nos negócios e na vida financeira.

Comente